Atriz São José Lapa deixa recado a Pedro Abrunhosa: “A minha voz não é a tua… Aliás, tu nunca tiveste voz”

0
Depois de Pedro Abrunhosa ter criticado a Rússia pela invasão da Ucrânia, durante um concerto, a atriz São José Lapa veio a público dizer que não concorda com a atitude do artista.

São José Lapa deixou uma mensagem a Pedro Abrunhosa no seu perfil de Facebook, distanciando-se das críticas que o músico fez à Rússia pela invasão à Ucrânia. “A minha voz não é a tua voz, Pedro Abrunhosa… Aliás, tu nunca tiveste voz”, começou por escrever a atriz e encenadora, “quanto ao resto, bem podes dizer vitupérios nos teus concertos… Estou-me nas tintas se até as Pussy Riot já se tornaram pornográficas… Força!”.

Recorde-se que Abrunhosa dedicou a canção ‘Talvez F****’, de 1995, a Vladimir Putin, presidente da Rússia, durante um concerto que deu em Águeda no passado dia 2 de julho. O músico adaptou a letra com referências a Putin, pedindo ao público para que se juntasse a si no coro “go f*** yourself”, e acrescentando: “é Águeda que manda, Vladimir”. Na sequência dessas declarações, a Embaixada da Rússia em Portugal emitiu um comunicado no qual diz: “Nenhumas provocações ignóbeis ficarão sem resposta”.

Abrunhosa respondeu, assumindo sentir-se “intimidado” e pedindo uma reação ao governo, que, através do Ministério dos Negócios Estrangeiros repudiou o “tom e conteúdo” do comunicado da embaixada russa e reafirmou que a liberdade de expressão é um valor “inalienável”. Entre as figuras públicas que mostraram publicamente apoio a Abrunhosa, encontra-se José Cid, que verbalizou a sua solidariedade dizendo “Je suis Pedro Abrunhosa”.

Fonte: Blitz – Expresso

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × 5 =